sábado, 1 de novembro de 2014

Moda por Traz da moda: Folk

Boa tarde meus amores!
Sei que tenho deixado vocês de lado ultimamente, os trabalhos da faculdade estão me deixando sem tempo, mas as férias estão por vir e novidades vão surgir no nosso cilia de sempre...<3
Venho hoje falar de moda e sua historia, que será uma das tags do blog...inventei agora ( a doida).
A historia de moda de hoje é sobre o estilo folk, segundo o blog da Carolina Andrade, surgiu com força na década de 70, em uma onda hippie, o folk é feito com peças de artesanato e também com peças regionais, como o xadrez, penas e renda, é muito delicado e bem suave, serve para pessoas com um estilo próprio e bem fluido, que gostem do despojado, e que amem estampas diferentes.
Minha colega de blog, a colaboradora Lorena, ela minha irmã de coração gente segue bem nesse vibe, do descolado, rock psicodélico, é bem a linha dela sabe, e fica super lindo!
Então aqui foi uma pequena explicação sobre o folk e agora algumas fotos para mostrar esse estilo maravilhoso
Um Folk bem moderno com influência do rock, mas ainda bem delicado, viram que tem lenço etinicos, e influências de culturas diversas??? esse é o estilo do folk, pegar de tudo um pouco e fazer uma mistura moderna e despojada.
linda influência Country, estilo muito lindo macacão despojado Jeans pra completar a dupla setentista e essa manta estampada dando um estilo bem cultural,e muito charmoso, repararam nos acessórios? Turquesas! 
Adoro..:)

A delicadeza regionalizada do vintage, não parece a Doroth do Mágico de OZ?
Tão linda!!!
Xadrez maravilhoso!
Finalizo com essa foto com ideias dos estilo nos anos setenta!!!!
Adoravel né?
bem gente vou indo estudar...heheh
Preciso me formar né??
Beijos a vocês.
Aline.

4 comentários:

  1. Acho super lindo esse estilo <3 Adoro todas as roupas de época! \o/
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais o retro esta mais presente no nosso cotidiano, que bom eu adoro!
    beijomeu

    Lica Torres - http://efeitoagridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse estilo, ando meio capenga nele, mas gosto.
    bjs

    ResponderExcluir

Gente comentem , falem quero a opinião de todos vocês viu???
Mas só pra relembrar educação em primeiro lugar!!
Beijos.